quinta-feira, 30 de maio de 2013

Blogueira fortalezense faz sucesso no mundo da moda

Da adolescente tímida que se sentia excluída à mulher bem resolvida que influencia e dita moda no ambiente virtual, essa foi a trajetória de Karlla Queiroz. A jovem estudante de Publicidade e Propaganda, de 22 anos, criou e administra desde 2011 o blog Doces Curvas, cujo nome faz referência ao corpo de meninas e mulheres que não precisam atender aos padrões ou tamanho único para serem consideradas bonitas.

O blog surgiu como meio para que a menina que “sempre foi gordinha”, como ela mesma diz, pudesse desabafar e expor a opinião de quem se sentia segregada pelo mundo da moda. Mas, o que era pra ser como um diário íntimo atingiu outras pessoas que se sentiam da mesma forma e deixou de ser um local de desabafos e reclamações para virar espaço de representação e descobrimento. Hoje, depois de crescer juntamente com o reconhecimento e crescimento da vertente de moda chamada Plus Size (traduzindo: tamanho maior), o blog registra uma média de três mil acessos diários e já se expandiu para as redes sociais, com uma página no facebook que já agrega mais de duas mil curtidas.


Atualmente, Karlla trabalha até 20 horas por dia na publicação de fotos de looks, artigos dando opinião sobre produtos de beleza e postagens descontraídas que aproximam a blogueira do seu público. Além disso, a jovem que começou a página sozinha já conta com a colaboração de uma equipe (designer, fotógrafo e assessora) e faz do site virtual uma fonte de renda. “Ganho com publicidade, as lojas põe um banner no blog, e pagam mensalmente uma taxa e também pagam para que eu use suas roupas. Participo de eventos e movimento as redes sociais das lojas”, afirma.

Os sonhos da estudante para o hobby que virou trabalho, porém, não param por aí. Na entrevista que concedeu à equipe do Na Cidade, a jovem deixou claro que já estabeleceu metas para conseguir mais seguidores e patrocinadores e pretende fazer do seu blog um portal de moda com muito mais alcance. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário